sexta-feira, 25 de setembro de 2009

70 Anos da Estrada de Tijolos Amarelos

Ai meu Deusssss!! Quanta saudade... A 70 anos o mundo conheceu Kansas (EUA) e a a história de Dorothy - imortalizada por Judy Garland... Quem nunca teve vontade de caminhar na estrada de Tijolos Amarelo? E ser amigo do Homem de lata (sem coração) do Espantalho (sem cérebro) e do Leão Covarde? Pra quem não lembra, o filme começa em preto e branco com um tornado na cidade de Kansas que leva Dorotht e seu cachorrinho Totó para a Terra de Oz, numa história lúdica e dessa vez cheia de cores, Dorothy vive aventuras inesqueciveis com seus sapatinhos de Rubis, com a ajuda de seus novos amigos a procura do Grande Mágico de Oz...


Bom... Para quem não sabe o meu criador antes de me dar vida, viveu por anos na pele de um personagem de Oz... Alguem é capaz de reconhece-lô na foto acima? Eu seu que a Dorothy é linda... Mais essa bolo de pelo ai sou eu... Quer dizer é ele, rs!
Durante aproximadamente 4 anos, ao lados de grandes atores, ele viveu essa história mágica em cena e fora dela! Encantando crianças e adultos nos Teatros do Rio de Janeiro... Aproveito o espaço aqui, e em nome dele digo que ele morre de saudades de vocês e agradesse por esses anos de felicidades. Não posso deixar de citar os nomes dos outros seres de Oz: Carlos Alexandre (Bruxa má); Mariana Consoli (Bruxa má); Natalia Nogueira (Bruxa Boa); Angela Bellonia (Bruxa Boa); Cristiane Sanctos (Dorothy); Leonam Moraes (Mágico de Oz); Rodrigo Souza (Espantalho); Andre Lamare (Homem de Lata); Leandro Bertholini (Homem de Lata) e meu Criador Raphael Miguel (Leão Covarde)... Inhac! Sem esquecer da equipe que também fez parte dessa história de sucesso: Arthur, A Baronesa da Tijuca Vânia, Andre da Luz; Dann Souza, o Vini, a pessoa no nosso final de semana Fabiana - A bilhetera, Fabinho - O substituto. Falta alguem? rsrs!


E em comemoração aos 70º aniversário do filme, vários estilistas de peso do mundo todo foram convidados pela Warner Bros para recriar os famosos "red shoes”, os sapatos de rubis.




Olha como ficou? Até eu vou querer um sapatinho desses... Eles estão viajando o mundo e vão a leilão pelo lance minimo de US$ 1 mil... Mas será por uma boa causa, a renda será revertida a crianças soro positiva nos EUA.


E como não a lugar melhor que nosso lar, vou ficando por aqui...
Uma por todas e todas por um brigadeiro DIET
Bjoooo da GoooOrda

3 comentários:

Rodrigo Souza disse...

Bárbaroooooooooo!
Seu blog está lindo, dinãmico, a cara de glorinha. Parabéns!
Aei a homenagem ao Mácgico de Oz. &0 anos? cruzes né? ahahahahhaha

Um lindo filme, que gerou uma linda peça de teatro, que reuniu grandes amigos e onde o resultado foi muito satisfatório hehehe

BEijos do seu amigo Rodrigo (espantalho 1) ahahahahaha

Leandro Bertholini disse...

Lendo esse post viajei no tempo!!! Nossa!!! Que época maravilhosa em o prazer de estar com os amigos era bálsamo para encarar a semana dura de trabalho como jornalista. rs! Reunir grandes autores, personagens, amigos, atores e muita criatividade era como se esquecesse por algumas horas os problemas e as angústias de momento. Hoje, o tempo passou e nos tornamos grandes!!! E quando olho para trás vejo que somos filhos e produtores deste tempo. Sucesso para o seu blog!!! Está lindo!!! Beijo e abraços a todos!!!

Glorinha disse...

Pois é meus queridos... como o tornado de Kansas, tudo passa... E o tempo passou rapidinho... Ja tem gente com filho nos braços, né! O importantes são os laços e os reencontro nessa jornada...
bjoo da gorda

 
Subir