domingo, 11 de outubro de 2009

*Ligeiramente grávida

"Eu sempre adorei crianças. Sempre gostei de ir a festinhas infantis, motivada pela vontade maior de comer brigadeiros e cachorros-quentes com salsichas cortadinhas em rodelas num pão pequenininho... Gostava de observa( um forte hábito da profissão, rsrs!) e admirar aquelas mães. Eu sei que muitas delas ali, e muitas de vocês aqui, abriram mão de suas vidas, suas carreiras seja lá no que fosse pelos filhos. Eu sempre ficava indagando: Quem são esses pirralhos que fazem com que grandes mulheres joguem tudo pra cima?... Ficava a olhar aquelas crianças correndo de um lado pro outro, muitas vezes atrás do garçom, e de repente, como num piscar de olhos se “engalfinhavam” entre si, mas logo em seguida saiam rindo e de mãos dadas. Meu Deus! Que “seres” estranhos, a que reino pertencem? Quem são eles? Quem somos nós?

Chegamos sem pedir licença... Mudamos a rotina de um lar... Vamos conquistando nosso espaço devagarzinho, na manha... Meu Deus!... Entre chupetas e fraldas. Banhos e fraldas. Choros e fraldas... Fraldas e fraldas. Quem somos nós? Que a fazemos sair correndo a noite, só por causa de cólicas?... Quem são elas que tem o poder de nos acalmar em seu colo? Que nos aquece, que nos reconforta... Nos hipnotiza. E que mesmo depois que crescemos... Ainda continuam ali, do mesmo jeito, quente e caloroso, pronto a nos receber. Por que essas mulheres sabem tanto?... São videntes?... Lêem o futuro?... Sempre estão certas. Quase nunca erram!... Nunca erram!


Que mulheres! Atravessam o deserto. Parem em estábulos... Perde um, adotam mil... Mudam de nome, de lugar... Doam pedaços do seu corpo, vendem a alma. Meu Deus! Enfrentam a história, a sociedade, da guerra à política... Matam... Choram... Morrem! Maria de Nazareth, Leila Diniz, Zuzu Angel, Olga Prestes, Lucinha Araújo, Ana, Carla, Fátima, Sônia, Francisca, Tereza... Quem são elas? Mães gentis que não fogem a luta, mães de fé, mães de leite, mães guerreiras, mães do mundo... Mães Coragem!

*trecho extraido do espetáculo 'Ligeiramente grávida' do meu autor Raphael Miguel

P.S1. Gentem ontem no fantástico apareceu o Pedro do Chipeeeeeeeeeee.... Pra quem não viu , aviso, ele já devolveu o chipeeeeeeeeeeeeee da louca.


Bom feriado!

Uma por todas e todas por um brigaderiro DIET

Bjooo da GooOrda

2 comentários:

just me disse...

Lindo! Simplesmente lindo!

disse...

oi flor

td bem?

voce estava participando do DESAFIO q eu fiz
e toda sexta tem PESAGEM
dia 09 eu colokei o peso que todas eliminaram menos o seu

tem como vc me passar?

e Nao eskeça...

Toda sexta tem pesagem tah

Aguardo voce no meu cantinho

Bjinhos

 
Subir