sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Arlette Pinheiro Esteves da Silva, Dona Fernanda



Gentem... Hoje eu não podia postar sobre outra coisa... Aliás hoje não se fala em outra coisa a não ser os 80 anos de Dona Fernanda (sim, meus queridos leitores assim que ela é carinhosamente chamada no meio artistico)... Me lembro que a um ano atrás quando meu espetáculo "A Vigilante - Uma comédia de Peso" estava em cartaz no Cândido Mendes, sempre que chegavamos ao Teatro o pessoal falava, D. Fernanda acabou de sair daqui estava ensaiando.
A minha admiração por ela vai além do título de dama do Teatro ou pelo seu curriculo invejavél de 60 anos de teatro e TV, mais de 200 teleteatros, 56 peças, 20 novelas e 16 filmes (ainda chego lá!).

Mas numa sociedade onde a Terceira idade luta por seu devido valor, que aos 60 anos é colocado numa prateleita de "inutilidades", D. Fernanda mostra que nem só de cadeira de balanço vive essa geração que ajudou a construir o Brasil e a formar o terreno da nossa geração.

Aos 80 anos (ufa!) onde grande parte dessa faixa etária está em casa descançando e recebendo sua (mal) aposentadoria, D. Fernanda está à pleno vapor deixando qualquer novato no chinelo. Atualmente vive nos palcos a escritora, filósofa e feminista, Simone de Beauvoir que foi uma das mais influentes pensadoras do século 20.
Quem estiver no Rio (Teatro Fashion Mall - São Conrado) pode conferir de perto essa fonte de vitalidade no espetáculo “Viver Sem Tempos Mortos”, dirigida por Felipe Hirsch que em sua concepção buscou a relação da atriz com o texto. Numa união imperdivél.
Parabéns Arlette Pinheiro Esteves da Silva, simplesmente D. Fernnada.
Uma por todas e todas por um brigadeiro DIET
Bjooo da GooOrda

3 comentários:

Leandro Bertholini disse...

É muito bonito ver alguém completar 80 anos em plena forma artística. Quando eu crescer eu quero ser igual a ela. Exemplo que a arte transforma e faz com que continuemos jovens. Parabéns Dona Fernanda!!! Nós amantes do teatro a parabenizamos pelo desempenho e dedicação de uma vida inteira a viver personagens!!! E a vc Glorinha parabéns por mais uma vez estar antenada com o quem vem acontecendo de mais interessante no mundo. Beijo Grande!!!

Glorinha disse...

Parabéns a todas as Fernandas, aliás o Brasil é um celeiro de mulheres e homens que não perdem a garra nem com o passar do tempo... Temos exemplos de pessoas que no auge da "boa idade" exercem suas atividades dignamente bem

bjoooooooo

just me disse...

Putz! Que orgulho de ser mulher e brasileira! Obrigada linda por compartilhar conosco esta informação maravilhosa! Linda homenagem!!!!!!
Beijos da outra gorda!

 
Subir