sábado, 28 de novembro de 2009

Estrada da Vida


Ontem fui à Friburgo... Desses passeios que acontecem do nada (adoro convites inesperados, rs!) e lá fui eu sentada de carona, sentindo o frescor da Serra e o clima que mudava a cada quilometro percorrido. Sai debaixo de um Sol de 40°C e meia hora depois estava assustada numa tempestade de granizo (podem acreditar)... A sensação que eu tive é que tinha passado por algum portal e estava entrando em outro espaço...
Na estrada fui tomada por uma sensação de melancolia e felicidade (tudo bem, estou naqueles dias, rsrs!) e durante o trajeto fiz uma comparação de como nossa vida parece um 'Estrada'... As vezes retas, lisas... Outras vezes emburacadas... Muitas vezes precisamos 'parar' trocar os pneus, colocar água e novamente seguimos em frente... As vezes o que vemos pela nossa janela é feio... As vezes as linhas são curvas, sinuosas, perigosas... Diminuimos a velocidade e passamos. Sentindo prazer e orgulho por mais uma adversidade vencida, seja a tempestade que cai lá fora ou aqui dentro...

Encontramos pessoas, muitas vezes passageiras que descem em algum lugar pra continuar a jornada... E nós, continuamos a nossa também sem saber onde o caminho termina... Seguimos ás vezes por chão desconhecido, cortamos caminhos, pegamos atalhos... As vezes o chão é de terra, pesado como um fardo. Outras de asfalto do bom que nos faz deslizar numa boa maré..
Seguimos em frente à mil por hora, seja em que marcha for... Mas sempre em frente e avante! Olhamos pelo retrovisor e vimos o que ficou pra trás, num passado que não tem mais volta... E sentimos o vento, a liberdade! O medo... E colocamos os braços pra fora... Sim, nós podemos voar.

Uma por todas e todas por um brigadeiro DIET

Bjooooo da GooOrda

Nenhum comentário:

 
Subir