quarta-feira, 28 de abril de 2010

Complexo de Edipo ás avessas???


Gentem com uma mãe assim eu ia dormir com a porta do quarto fechado com 7 cadeados... A Natália do Vale está AAAA- rrasando nas cenas que mostra uma mãe ciumenta, possessiva, controladora e insuportavél, nem o marido "banana" está mais aguentando as crises de loucura da Ingrid... E se tem gente que acha que isso é pura ficção, podem tirar o "cavalinho da chuva" por que com certeza igual a ela, tem aos montes, só mudam de endereço! Tudo bem que ela é uma mulher privilegiada... Ter DOISSS filhos gatos e com a cara do Mateus Solano é realmente uma dádiva.

Mas falando sério agora, chega a um ponto que esse excesso de zelo, acaba se confundindo com falta de respeito as escolhas dos filhos... Acho que toda mãe pelo poder divino que lhe foi concedido tem o direito e o dever de proteger suas crias a todo custo. Isso é instinto e acontece com toda espécie animal. Acho até que muitas vezes andamos por caminhos certos é por que elas estão ali, do lado, nos empurrando pra frente, pra cima ou até mesmo pra baixo como fazem as mães águias que empurram seus filhotes penhasco abaixo na certeza da hora certa de voar sozinho... Mas quando parar? Como saber que o problema não é se a moça está na cadeira de rodas, ou se tem filhos ou não, o problema é quando tudo de repente foge do nosso controle e as escolhas deles, não foram as delas. A partir desse momento ou se aprende a conviver com as diferenças, respeitando o próximo mesmo que eles tenham saído de nosso ventre ou famílias são desfeitas por puro capricho.

Tem horas que ceder (mesmo quando não concordamos) também é amor.

Mãe eu te amo!
Bjooo da GOorda

P.S. Que a personagem de Lilia Cabral sirva de exemplo a todas as mulheres, sempre é tempo de recomeçar e nada como amar e ser amada pra se sentir viva de novo.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

O Dia depois de amanhã


Eu sobrevivi! Mas até agora 110 pessoas não! O Rio parou! A sensação que eu tinha é que realmente tínhamos chegado ao fim. Eu levei 6 horas pra chegar em casa. Sai as 20h da noite e cheguei ás 4:30 da manhã (teve gente que nem conseguiu chegar) Foram 6 horas no trânsito, sentada numa mesma posição, sentindo meu corpo formigar e inchar cada vez mais, vendo imagens desoladoras que jamais sairão da minha memória. Vi ruas se transformarem em rios, morros se transformando nas cataratas de Foz do Iguaçu, carros boiando, pessoas andando na rua sem saber realmente o que tinha acontecido. Vi seres humanos serem transformados a nada, em pleno desespero... Não acreditava nas imagens que se passavam diante dos meus olhos. Coisa de filme de Hollywood. Pessoas saindo pela janela do carro ao mesmo tempo que eles eram arrastados pela força das águas como folha de papel. As pessoas num desespero de chegar em casa desciam dos ônibus, abandonavam seus carros e caminhavam por vezes com a água no pescoço. Água essa contaminada por moléstia e sofrimento humano.
No dia seguinte o Brasil e o mundo ficaram sabendo o que tinha acontecido e nós cariocas tivemos a real noção do desastre acontecido: A maior enchente em 40 anos. O prefeito decretou estado de calamidade pública, o governador luto oficial de três dias. Casas desmoronadas, pessoas soterradas, famílias que já não tem nada perderam tudo! E entre todos os bens perdidos que sairam boiando, o pior foi vidas humanas, muitas que estavam somente começando e que não tem culpa de viver num país onde o governo faz vista grossa pra tudo.
Sim senhor presidente que teve meu voto, a culpa não é só de construção irregulares, mas de um governo omisso, de uma bola de neve que talvez o senhor não tenha culpa, mas de um passado onde foi permitido a PRIMEIRA construção!
Sim senhor prefeito que não dormiu essa noite, nem com todo galeria de águas pluviais limpas daria conta pro volume de chuva de segunda feira, mas o que dizer do rio maracana que transborda sempre com qualquer chuvisco? da Avenida Brasil ponto de ligação importante entre municípios da cidade que sempre alaga?
Sim senhor governador, foi uma catástrofe natural, mas solo municipal não é só responsabilidade do prefeito não! É uma RESPONSABILIDADE NOSSA! Na hora que o senhor quer lutar pelos ($$$$) royalties do petróleo, temos que ser um só?
Sim senhores do Comite Olímpico Internacional, que bom que os senhores entendem que se tratou de um fator meteorológico de natureza extraordinária, que pode acontecer em qualquer cidade do mundo, mais fica aqui minha dúvida, será que temos capacidade de sediar uma Olimpíada? Se não somos capaz de receber uma chuva.
E mais uma vez mostramos que somos uma Cidade Maravilhosa até de baixo d´agua, numa corrente de solidariedade as vitimas desse desastre. Obrigado a todos que tem nos ajudado.
Uma por todas e todas pelo Rio de Janeiro
Bjoooo da Goorda Triste
 
Subir