quarta-feira, 28 de abril de 2010

Complexo de Edipo ás avessas???


Gentem com uma mãe assim eu ia dormir com a porta do quarto fechado com 7 cadeados... A Natália do Vale está AAAA- rrasando nas cenas que mostra uma mãe ciumenta, possessiva, controladora e insuportavél, nem o marido "banana" está mais aguentando as crises de loucura da Ingrid... E se tem gente que acha que isso é pura ficção, podem tirar o "cavalinho da chuva" por que com certeza igual a ela, tem aos montes, só mudam de endereço! Tudo bem que ela é uma mulher privilegiada... Ter DOISSS filhos gatos e com a cara do Mateus Solano é realmente uma dádiva.

Mas falando sério agora, chega a um ponto que esse excesso de zelo, acaba se confundindo com falta de respeito as escolhas dos filhos... Acho que toda mãe pelo poder divino que lhe foi concedido tem o direito e o dever de proteger suas crias a todo custo. Isso é instinto e acontece com toda espécie animal. Acho até que muitas vezes andamos por caminhos certos é por que elas estão ali, do lado, nos empurrando pra frente, pra cima ou até mesmo pra baixo como fazem as mães águias que empurram seus filhotes penhasco abaixo na certeza da hora certa de voar sozinho... Mas quando parar? Como saber que o problema não é se a moça está na cadeira de rodas, ou se tem filhos ou não, o problema é quando tudo de repente foge do nosso controle e as escolhas deles, não foram as delas. A partir desse momento ou se aprende a conviver com as diferenças, respeitando o próximo mesmo que eles tenham saído de nosso ventre ou famílias são desfeitas por puro capricho.

Tem horas que ceder (mesmo quando não concordamos) também é amor.

Mãe eu te amo!
Bjooo da GOorda

P.S. Que a personagem de Lilia Cabral sirva de exemplo a todas as mulheres, sempre é tempo de recomeçar e nada como amar e ser amada pra se sentir viva de novo.

Nenhum comentário:

 
Subir